cover
Tocando Agora:

Ed Motta cai no samba-jazz ao seguir a narrativa policial de 'Deluxe refuge'

Música sai na sexta-feira, 15 de setembro, como terceiro e último single do álbum 'Behind the tea chronicles', programado para 20 de outubro.

Ed Motta cai no samba-jazz ao seguir a narrativa policial de 'Deluxe refuge'
Ed Motta cai no samba-jazz ao seguir a narrativa policial de 'Deluxe refuge' (Foto: Reprodução)


♪ Com lançamento agendado para sexta-feira, 15 de setembro, Deluxe refuge – terceiro e último single do 14º álbum de estúdio de Ed MottaBehind the tea chronicles, programado para 20 de outubro – é a faixa em que o selo alemão MPS Music mais aposta para alavancar o disco por conta da rítmica brasileira da música inédita, composta pelo artista carioca.

Em Deluxe refuge, Ed cai no suingue do samba-jazz em gravação que totaliza cinco minutos e 27 segundos. O arranjo abarca vocais e quatro trombones. “Até uma taba indiana entra na receita”, adianta Ed Motta, cantor, compositor, instrumentista, arranjador e produtor musical revelado em 1988, há 35 anos.

“O tema desse samba-jazz é um conto policial que envolve detetive particular e roubo de joias por dois investidores”, acrescenta o artista. A narrativa da letra de Deluxe refuge é ilustrada de forma lúdica no vídeo criado sob direção de Edna Lopes.

Mais samba na primeira parte e mais jazz na segunda, Deluxe refuge sucede os singles Safely far – lançado em 23 de maio como primeira amostra do álbum composto, produzido e arranjado por Ed Motta sob direção musical de Michel Limma – e Slumberland, apresentado em 4 de agosto com música composta por Ed com inspiração em quadrinhos do cartunista norte-americano Winsor McCay (1869 – 1934).


Primeiro álbum de Ed Motta desde Criterion of the sense (2018), Behind the tea chronicles terá lançamento planetário. Na Europa, nos Estados Unidos e na Austrália, o disco chegará ao mercado fonográfico pelo já mencionado selo alemão MPS Music.

No Japão, quem editará o álbum é a gravadora P Vine. No Brasil, a edição digital sairá via Virgin enquanto o LP será editado pelo selo do próprio Ed, Dwitza, com fabricação da gravadora Rocinante.

FONTE: G1 (Por Mauro Ferreira)

Comentários (0)